26/12/19

Como ajudamos nossos clientes a economizar mais de R$21.000.000,00 por ano em 2019.

2019 foi um ano de crescimento para a VT Real e estamos muito felizes com isso.

Cumprindo nossa missão de gerar economia para nossos clientes através da definição do benefício de vale-transporte geramos economias que chegam a mais de 21 milhões de reais em um ano.

Mas como conseguimos isso?

Basicamente de duas formas.

A primeira é através da Auditoria de Vale-Transporte. Esse serviço consiste em, com base na folha de pagamentos das empresas, auditar se o valor pago mensalmente para cada colaborador corresponde ao valor correto para os deslocamentos entre residência-trabalho e trabalho-residência, conforme a lei nº 7.418, conhecida como lei do vale-transporte (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LEIS/L7418.htm). Apesar de o funcionário também participar dos custos com transporte em até 6% de seu salário base, a maior parte da despesa fica mesmo com as empresas que sem uma ferramenta capaz de determinar o valor do benefício fica à mercê da solicitação do funcionário. Existem soluções paliativas, como é o caso do Google Maps e Moovit entre outros, porém essas não tem compromisso com a identificação dos trajetos com menor custo.

A segunda forma consiste no monitoramento mensal de admissões e transferências internas com objetivo de identificar possíveis desvios na definição do benefício. Empresas com mais de uma unidade de trabalho frequentemente têm a necessidade de remanejar seus colaboradores. Nessas situações quase sempre é necessária uma revisão no valor do vale-transporte. Em alguns casos esse valor pode ser reduzido, gerando redução nas despesas para o empregador.

Existe ainda uma terceira maneira de se reduzir os custos com vale-transporte, que é, ainda no momento da admissão, utilizar nossa ferramenta de consulta online, o VT Real Web (http://vtreal.com.br/servico/consultaonline), para verificação do valor solicitado pelo colaborador e já realizar o ajuste antes mesmo da geração do primeiro pedido de compra. Essa é a maneira ideal de se manter os custos enxutos já na entrada do funcionário na empresa. Se isto for feito de maneira correta, utilizando ferramentas eficazes e atualizadas, não haverá necessidade de auditoria para redução dos valores pagos. Nessa caso a economia será máxima e permanente.

Somente com o uso de algoritmos de otimização aplicados ao problema de roteirização é possível garantir o menor custo para as empresas.

A VT Real possui uma suíte de soluções desenvolvidas internamente, além de bases de dados em constante atualização, capazes de cumprir a missão de entregar um cálculo preciso e com boa performance. Utilizamos tecnologia de ponta onde entendemos que ela por entregar o melhor resultado. Apesar disso reconhecemos que algumas variáveis desse problema são muito difíceis de serem modeladas matematicamente, além de questões subjetivas que necessitam de análise de um ser humano. Por essa razão contamos com suporte técnico prestado por pessoas e para pessoas, pronto para auxiliar nossos clientes em caso de questionamentos ou inconsistências.

Compartilhe este post

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Todos os campos deverão ser preenchidos.




Enter Captcha Here :


Warning: Unknown: open(/var/lib/php-cgi/session/sess_dkb9ma6qss8nun2a04uovin892, O_RDWR) failed: No such file or directory (2) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php-cgi/session) in Unknown on line 0